9 de setembro de 2012

Macro nova


Em determinados comportamentos sinto que parei de evoluir quando tinha 10 anos. Quando meto na cabeça que quero uma coisa não descanso enquanto não a tiver, passando naturalmente essa vontade por um filtro de sensatez. É um bocado aquela atitude do puto que quer um brinquedo e que não para de chatear os pais enquanto não o tiver ou não levar uma sova que lhe mude as ideias (estou brincar, que fique claro).
Há uns tempos comecei a pensar em melhorar o meu equipamento fotográfico e comprar uma objectiva nova. Um dos brinquedos que me faltava era uma objectiva para macrofotografia, para quem não está familiarizado com o termo, pode-se resumir muito basicamente ao tipo de fotografia feita às formiguinhas. Comecei a pesquisar, a informar-me, a ler opiniões e avaliações até formar uma ideia que me permitisse tomar uma decisão. Optei por comprar uma macro 60mm com motor ultra-sónico da marca da minha máquina.
Como o meu aniversário chegou entretanto, recebi uns trocos que deram para pagar boa parte do investimento, que neste tipo de material não é pequeno.
Feitas as primeiras fotos, o resultado foi mais do que satisfatório, tendo em conta que sou praticamente um leigo na matéria. Chato foi descobrir nas fotos que tirei, que tenho o sensor da máquina cheio de pó! E isto é uma coisa que me dá cabo dos nervos!!!!

Um dos primeiros testes tendo a pequenita como modelo

2 comentários:

  1. Pelo olho da Maria, a foto parece que foi tirada em casa. Acertei?

    Carla

    ResponderEliminar
  2. Inicialmente planeei fotografá-la no Plaza em Nova York, mas como os trocos davam para pouco mais do que chegar ao aeroporto, acabei por tirar a foto em casa. Acertaste! :)

    ResponderEliminar