16 de agosto de 2012

Dia especial


O dia de ontem foi completamente direccionado para o lazer e bem-estar, com este palavreado poderá parecer que criei uma associação recreativa mas não, foi um dia bem passado.
De manhã fui com a minha esposa a um spa num hotel situado numa praia da região oeste, daqueles que são referenciados pelos vouchers, que agora existem para uma série de actividades e que são oferecidos e recebidos em ocasiões especiais. Este obtivemo-lo através de pontos ganhos em compras.
Chegados ao hotel, a primeira impressão foi muito boa, como de resto seria expectável tendo em conta a sua classificação de 5 estrelas. A aparência e os serviços disponibilizados eram naturalmente condizentes.  Depois de usufruir do que o voucher nos permitia e antes de ler-mos cada um o seu livro deitados numas espreguiçadeiras junto à piscina, almoçámos umas normalíssimas tostas mistas e duas colas pelas quais pagámos uma pequena fortuna.
A clientela (gosto desta palavra, e aplicada a gente que frequenta hotéis de 5 estrelas, ainda me agrada mais) era essencialmente estrangeira, o que não admira, na sua maioria alemã, francesa e inglesa. Por lá há mais euros, mas as suas vidas são mais cinzentas e se querem um bocadinho de sol, calor e boa-vida, têm de vir ter connosco que tão bem os recebemos.
Quando saímos, a minha cara-metade perguntou-me a minha opinião do hotel e dos serviços. O meu sentimento em relação a este tipo de ambiente é um bocado contraditório, acho que disfrutar destas mordomias é um privilégio, no entanto sinto-me completamente deslocado e a balança pende sempre para este lado. Como não pertenço àquele meio, não me sinto confortável nele e não gosto de me por em bicos de pés para parecer maior do que sou na realidade. Digo isto sem qualquer tipo de sentimento de inferioridade ou discriminação, as coisas são como são.
Ao jantar, e porque era um dia especial, fomos a um restaurante que é, em minha opinião, o melhor de Leiria. Um pequeno espaço com 50 ou 60 m2 absolutamente extraordinário, muito acolhedor e com iguarias excepcionalmente bem confeccionadas. Foi um manjar delicioso em muito boa companhia. Como curiosidade, pagámos sensivelmente o mesmo que por duas tostas mistas e duas colas ao almoço.

1 comentário: